terça-feira, 4 de setembro de 2012

Maestro Pino Onnis dá o tom da Ópera Carmen

Pino Onnis: maestro

O conceituado maestro Pino Onnis vai reger a décima montagem da Associação Lírica da Bahia (ALBA), a ópera Carmen, entre os dias 13 e 17 de setembro, no Teatro Castro Alves. O italiano, que estudou no Conservatório de Música Palestrina, de Cagliari, é responsável pela preparação musical do espetáculo montado pela primeira vez em Salvador, comemoração aos 30 anos da ALBA.

Especializado em repertório operístico pela Accademia Internazionale di Musica da Câmara, na Argentina, o regente está em Salvador desde 1973. Na capital baiana, foi docente de contrabaixo, música de câmera, prática de orquestra e literatura de ópera da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de reger as orquestras Sinfônica da Bahia (OSBA) e de Minas Gerais, e diversos concertos no exterior.

A ópera Carmen, de Bizet, conta, em quatro atos, a história de uma bela cigana que enxerga amor e paixão como sentimentos livres. No entanto, os encantos de Carmen são capazes de aprisionar os homens e torná-los reféns dela e de si mesmos. A montagem, que mantém texto original do compositor francês Georges Bizet, celebra os 30 anos da Associação Lírica da Bahia (ALBA).

Foto: Felipe Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário